Na manhã desta quinta-feira (18), durante uma troca de armas em uma fazenda de Costa Rica que envolvia quatros pessoas, em determinado momento os irmãos gêmeos se desentenderam e um pegou a arma e atirou contra o outro.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, quatro pessoas sendo os irmãos gêmeos de 38 anos, um de 27 e outro 53 anos, estavam em um bar da cidade e em determinado momento após consumo abusivo de bebida alcoólica resolveram ir até uma Fazenda próximo ao Pesque-pague da Laje, para trocarem uma arma de fogo. No local durante a amostragem de uma das armas, os irmãos começaram a se desentenderem e um deles pegou a arma e atirou contra o outro acertando sua mão.
Em seguida os outros dois homens que são tio e sobrinho, socorreram a vítima até o bar onde eles estavam antes, e acionaram o Corpo de Bombeiros que levou ele para até a Fundação Hospitalar.
O irmão que foi ferido acabou fugindo do hospital antes de ser realizado a cirurgia.
A Polícia Militar de Costa Rica, foi acionada pelos atendentes da Fundação Hospitalar e com as informações repassadas, localizaram a vítima na residência de seu genitor e o encaminharam até o hospital, pois ele reclamava de muita dor e estava com o projétil alojado na sua mão e precisava passar por cirurgia.
Os policias então começaram as diligências para encontrar os envolvidos, pouco tempo depois tiveram êxito em encontrar o autor do disparo e a arma, sendo uma carabina calibre 22, além de uma espingarda de pressão.
Os militares entraram em contato com os outros dois homens envolvidos, os mesmos confirmaram que iriam realizar troca de armas com a vítima e que entregariam as suas armas, pois estavam escondidas.
Na casa do homem mais velho os militares encontraram duas carabinas calibre 22 e uma garrucha calibre 22. E na casa do seu sobrinho foi encontrado 09 (nove) munições de calibre .22.
Diante dos fatos, o homem de 38 anos foi preso por lesão corporal dolosa a seu irmão, bem como posse de arma de fogo de uso permitido. O irmão, também de 38 anos, vítima do disparo, foi preso por posse de arma de fogo de uso restrito; o homem de 53 por posse de arma de fogo restrito e o homem de 27 anos, foi conduzido por posse de arma de fogo de uso permitido.
Ao todo, foram apreendidas 04 (quatro) armas de fogo, 09 (nove) munições de calibre .22 e uma arma de pressão.
* O Correio News, com informações da Assessoria de Comunicação da 4ªCIPM