As escolas que já receberam ações incluem Fábio Rodrigues Barbosa, Vale do Amanhecer, José Ferreira da Costa, Adenocre Alexandre de Morais e ESF Rural. Nesta quinta-feira (18), as ações acontecem na Escola Francisco Martins Carrijo às 7h30min e também às 13h30min. Nos dias 22 a 24, será a vez da Escola Joaquim Faustino Rosa e, no final do mês, a Escola Estadual Santos Dumont encerrará as ações.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é celebrado em 18 de maio, em memória do “Crime Araceli”, ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória/ES. Na ocasião, uma menina de apenas 8 anos de idade foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta. O crime, apesar de sua natureza hedionda, prescreveu impune. A data foi instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a partir da aprovação da Lei Federal nº 9.970/2000.
A secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, destaca a importância da campanha: “Esquecer é permitir, lembrar é combater! Faça Bonito, proteja nossas Crianças e Adolescentes. Denuncie: Disque 100”.