Morador de Paraíso das Águas teve barco furtado e abandonado após acabar o combustível no Rio Sucuriú
Morador de Paraíso das Águas Catarino Clemente, 71 anos, teve seu barco e motor furtado no ultimo dia 1° de maio, no rio Sucuriú, na região conhecida como Barra do Bonito, no município de Inocência (próximo aos ranchos que estão sendo construídos por vários pescadores da região), onde o ladrão só não levou porque acabou o combustível.
Conforme seu relato da vítima ao site BNC Notícias, ele estava junto com um amigo pescando na localidade, onde também possui um rancho, próximo ao rio Sucuriú, em sua embarcação, um barco de alumínio de 6 metros de comprimento, da marca Marítimos, registrado como “Eduardo”, acoplado com um motor de popa Yamaha 15, quando atracou seu barco próximo de outros barcos, retirou o tanque de combustível para abastece-lo e quando retornou, sua embarcação não estava mais onde havia deixado.
Alguns conhecido ofereceram ajuda em tentar localizar o barco, que a primeira suspeita é que havia se desprendida a corda e estaria à deriva pelo rio. E ao percorrer cerca de 1 km do local onde havia deixado o barco, para sua surpresa e alívio, Catarino e os conhecidos encontraram a embarcação atracada em um outro ponto, abandonada, onde somente uma faca, que havia ganhado de presente, com seu nome, havia sido levada. Todas as tralhas de pesca, molinetes, carretilhas e demais apetrechos estavam no barco.
O suspeito de ter tentado furtar o barco deixou para trás uma camiseta da seleção brasileira, ele teria utilizou do restante do combustível que estava no motor para subir rio acima e quando o motor afogou, o bandido acabou abandonando a embarcação, tomando rumo ignorado.
Ao site o idoso relatou “Minha intenção de divulgar este fato é alertar os pescadores, quanto a segurança de deixar seus braços atracados, confiando que não seja furtado. Fiquei desesperado e pensei que havia perdido o investimento de um sonho de anos”, descreveu Catarino.
O caso não foi registrado na polícia.
*Com informações BNC Notícias