Criança de 7 anos é baleada na cabeça por arma do tio em Costa Rica

Na madrugada desta quinta-feira (11), uma criança de 7 anos, ficou gravemente ferida, após ser atingido por um tiro na cabeça, pela arma de fogo do seu tio na cidade de Costa Rica.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via 190 pela Fundação Hospitalar de Costa Rica relatando que por volta das 02h10m deu entrada no pronto-socorro uma criança de aproximadamente sete anos com um ferimento na região do crânio provavelmente de arma de fogo.

De pronto os militares deslocaram, no local, os familiares da vítima, quando indagados sobre o fato, afirmaram que o Autor do disparo seria o tio da vítima.

O homem de 21 anos, relatou aos policias que anda armado para sua defesa pessoal e que ao chegar na residência, após comprar um lanche e um refrigerante, no momento de tirar a arma da cintura, acabou ocorrendo um disparo de arma de fogo acidentalmente. De imediato os familiares prestaram socorro à vítima e levaram até o hospital.

A criança teve que ser encaminhada para Capital em Vaga Zero, devido à gravidade do ferimento.

Questionado sobre a arma de fogo, uma testemunha informou aos militares que a arma estava nas proximidades, levando os militares onde até o local, em que a arma estava escondida.

Os militares de imediato apreenderam a arma e deram voz de prisão ao Autor encaminhando a ocorrência até a Delegacia.

A referida a arma de fogo se trata de uma pistola calibre.380 com 06 (seis) munições intactas e encontrava- se com numeração raspada/suprimida, configurando o crime de porte de arma de fogo de uso restrito.

Foi feito acionamento da perícia que compareceu na residência que fica na Rua Américo Francisco, para exame da cena de crime, vindo a recolher um projétil deflagrada.

Veja abaixo o vídeo de quando os policiais encontraram a arma de fogo: