“É muito satisfatório para todos nós ter Costa Rica elevada mais uma vez a nível nacional através da Educação Municipal. Quero agradecer e parabenizar o professor Wagner, por seu brilhantismo dentro e fora da sala de aula, sempre nos enriquecendo com cultura e arte. A premiação é merecida!”, ressaltou o vice-prefeito, Roni Cota.
O docente propôs que os indígenas tenham voz na apostila, para que possam falar sobre seus rituais, costumes e crenças, que são essenciais na ancestralidade indígena. O professor compartilhou com seus alunos um pouco de suas vivências nas aldeias Guarani e Caiuás em Dourados/MS e sua sugestão vai integrar as apostilas do Aprende Brasil do próximo ano.
“A minha sugestão foi justamente para que o sistema Aprende Brasil possa dar vozes aos indígenas, para que eles possam sugerir, falar sobre seus rituais através da sua arte, dos seus costumes, da sua crença, que é uma essência muito bonita. É uma satisfação muito grande, poder contribuir para que eles possam melhorar a sistematização e a forma de abordagem nos conteúdos das apostilas, fico muito feliz em poder contribuir porque isso faz parte de mim”, completou Wagner.
Emocionado, ele agradeceu pelo prêmio e disse que “não esperava, de fato, receber essa premiação, estou com o coração transbordando alegrias por estar podendo representar a minha escola e a cidade que me recebeu tão bem”, concluiu.
Também acompanharam a premiação a diretora da Escola Municipal Joaquim Faustino Rosa, Cláudia Regina Herrera, coordenadores pedagógicos, professores e amigos do docente.