Prefeito Anizío Andrade recebeu a visita dos medalhistas da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

O prefeito municipal de Paraíso das Águas, Anízio Sobrinho de Andrade, acompanhado do secretário de educação João Donizete Corsini, recebeu em seu gabinete a visita da diretora Patrícia Bassan e das professoras Célia Souza, Valdilene Borges e Lucas Almeida Mendes Ferreira, da Escola Estadual Kendi Nakai. Também participou do encontro o diretor da Escola Municipal Kou Takahashi, André Castanharo, além de alunos que representaram o município durante a Olimpíada Brasileira de Astronomia, MOBFOG, realizada em 2023 no Rio de Janeiro.
Os alunos de Paraíso das Águas conquistaram 3 ouros e 2 pratas na competição que tem como objetivo construir e lançar foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.
Durante o encontro com o prefeito, professores e alunos agradeceram o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal no incentivo e manutenção desse importante projeto.
“É imprescindível que projetos como este continuem a ser geridos em nosso município. É uma ferramenta poderosa de aprendizagem que motiva e desperta o interesse dos alunos pela pesquisa e pela ciência”, afirmou a diretora da Escola Kendi Nakai.
“Nosso projeto já se tornou referência; cidades como Chapadão e Costa Rica já entraram em contato conosco solicitando a realização de oficinas para que projetos como este também sejam implantados em seus respectivos municípios”, declarou a diretora.
O prefeito Anízio parabenizou o empenho e dedicação de alunos e professores envolvidos na ação e se colocou novamente como parceiro do projeto.
“É gratificante observar a dedicação que os professores têm com este projeto, despertando a paixão pela pesquisa nestes jovens desde o ensino fundamental”, afirmou o prefeito.
MOBFOG:
A Mostra Brasileira de Foguetes faz parte do calendário de atividades da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. É um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas.
Podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio, conforme regulamento.
Assecom/Diogo Rondon