Reunião entre Prefeito em exercício, vereadores e representantes de pais buscaram solucionar o transporte urbano de alunos

Na manhã desta quarta-feira (03), aconteceu na Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, para o esclarecimento do motivo para o curte no transporte urbano dos alunos e solucionar esta reivindicação dos pais.

A reunião foi convocada pelo Prefeito em exercício Dr. João Buzoli, junto com seu novo Secretário de Governo Felipe Scorsatto, o Diretor do Demutran Pedrão, o presidente da Câmara Municipal Airton “Tucano”, os vereadores, Marcelo da Costa, Vanderson Cardoso, Professora Almira, Alline Tontini, Emerson Sapo e André dos Anjos além de representantes dos pais de alunos, que buscavam solucionar o corte no transporte público dos alunos.

As autoridades presentes explicaram o motivo pela qual o município teve que cortar o transporte urbano, com a construção da Escola Municipal Manoel de Barros no Bairro Esplanada, por Lei, o munícipio não pode mais transportar alunos através dos ônibus escolar, sem que seja criada uma regulamentação especifica.

Segundo informações divulgadas durante a reunião, o corte do transporte se deu por conta de um pedido da Promotoria de Justiça para que o serviço fosse interrompido até que fosse regulamentado perante a lei. No entanto, o Poder Executivo garantiu que está trabalhando para encontrar a melhor solução para o problema e que está pensando no bem-estar da população.

Mas buscando solucionar esta demanda dos pais, o executivo municipal a partir da próxima segunda-feira (08), irá adequar os horários dos ônibus do transporte público, para facilitar a chegada dos alunos nas escolas, fazendo que eles não cheguem com muita antecedência e nem em cima do horário.

Os horários que sofreram alterações são os das 5h30min e 6h20min que a partir da próxima segunda-feira passarão a ser às 5h45min e 6h30min (horário local) nas três linhas que circulam na cidade.

Durante vários outros assuntos em relação ao transito foi debatido, mas que serão divulgados em breve durante a Campanha do Maio Amarelo nos próximos dias.