Uma amiga dessa, ninguém precisa de inimiga. Essa é a situação de uma funcionária pública de Alcinópolis, que teve nudes espalhado por uma amiga, ou melhor, inimiga.
A autora só não contava que em poucas horas seria descoberta pela investigação da Polícia Civil. O registro foi feito pela vítima no início da manhã de quinta-feira (27) e por volta das 16 horas o crime já tinha sido desvendado.
Inicialmente, a vítima imaginou que o responsável pelo crime seria um ex-namorado, para quem ela tinha enviado as fotos quando ainda eram um casal. Entretanto, para a surpresa de todos, o crime foi cometido por uma “amiga”.
A Polícia Civil alerta que está cada vez mais fácil chegar a autoria desse tipo de crime. A investigação vem se especializando para que crimes dessa natureza não fiquem impunes.
“As pessoas cometem crimes virtuais achando que não serão alcançadas pela Justiça. Isso é um engano. Ficar atrás de um celular ou computador usando perfil falso que não é garantia de anonimato.
Neste caso, a autora foi ouvida, teve o celular apreendido e vai responder por divulgação de cena de sexo ou pornografia, conforme artigo 218c do Código Penal.
Sheila Sorato EdeiçãoMS