Câmara Vai à Escola 2023 iniciou em Chapadão do Sul

Depois do grande sucesso que foi no ano passado, iniciou nesta quarta-feira (19), em Chapadão Sul o Projeto Câmara vai à Escola 2023 e a primeira escola a receber o projeto foi Colégio Maper.

Com objetivo de aproximar os jovens do poder legislativo informando como é o trabalho dos vereadores e a Câmara Municipal e ainda detalhar mais como funciona os três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário). Uma vez que cada vez mais os jovens vem perdendo o interesse na política e

Como foi no ano passado cada colégio irá eleger um representante, em forma de eleição democrática, simulando como é feito nas eleições.

A Diretora da Escola, Luceni Maran, enalteceu o projeto e agradeceu à Câmara por proporcionar essa oportunidade aos alunos de aprenderem sobre o funcionamento do Poder Legislativo. Durante o evento, os estudantes mostraram-se animados com o projeto, principalmente em participar de uma eleição simbólica para escolher um representante da escola, que terá a oportunidade de participar das próximas etapas do projeto.

A eleição foi conduzida seguindo todos os ritos de um pleito eleitoral, com discurso dos candidatos, cédulas e cabine de votação. Cinco candidatos concorreram ao cargo de representante da escola, e o eleito foi Arthur Schwantes, que recebeu 58 votos. O presidente Tucano parabenizou o eleito e destacou a importância da participação dos jovens na política local.

O próximo passo do projeto Câmara vai à Escola 2023 será um pronunciamento de Arthur Schwantes na Câmara Municipal durante uma Sessão Ordinária, onde terá a oportunidade de expor suas ideias e preocupações. Além disso, o representante da escola também participará de uma e excursão à Brasília, junto de uma comitiva com os demais representantes de outras escolas, para conhecer a capital federal e as sedes dos três poderes da República.

O Presidente Tucano enalteceu o projeto e expressou sua felicidade com o andamento positivo do mesmo em 2023. O projeto Câmara vai à Escola tem como objetivo aproximar os jovens da política local, proporcionando-lhes conhecimento sobre o trabalho dos vereadores e incentivando a participação cidadã desde cedo. Com a participação ativa dos estudantes, espera-se que essa iniciativa contribua para uma sociedade mais engajada e participativa no exercício da democracia.