Escolhida como sede da 2ª Copa América de Corrida de Aventura, Costa Rica – MS recebeu na tarde de quarta-feira, 23 de março de 2016, na sala de reuniões do gabinete do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, representantes do Sebrae- Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, do Senac- Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, da Fecomercio e da Aciacri- Associação Comercial, para uma reunião a fim de definirem os últimos detalhes para a realização da competição.
O secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Paulo Renato Andriani, explicou que a reunião teve o objetivo de acentuarem os pontos críticos na área de turismo na cidade. “Temos que nos empenhar para que tudo saia conforme o esperado. Nosso objetivo é que Costa Rica seja conhecida por sua paisagem e pela capacidade de receber eventos esportivos como este”, enfatiza Paulo Renato que também é secretário de Administração e Finanças.
Para o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, que mesmo não tendo participando da reunião, enviou sua mensagem afirmando que a Administração Municipal vem dando todo o apoio para a realização da competição. “O evento é uma boa oportunidade para que todo o mundo tome conhecimento das belezas naturais e culturais da nossa cidade.
Participaram da reunião, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey Garcia Barbosa, representantes do SEBRAE/MS e do SENAC, o presidente da ACIACRI – Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Costa Rica, José Alcides Simplício, o vice-presidente da ACIACRI, Anderson Ferreira Dias, a subsecretária de Administração, Liliane Campos, a subsecretária de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Rosangela Marçal, o vice-presidente da Câmara Municipal, Ailton Amorim; o 1º secretário Jovenaldo Francisco dos Santos e o vereador Rayner Moraes.
E ainda, representando o ramo de hotelaria o empresário Wellington Ferrato, a gestora do Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, Silviane Tedeschi, o agente de Desenvolvimento Local do Sebrae de Costa Rica, José Adriano de Jesus Silva, representantes das associações de Guias e Monitores Ambientais, entre outros.