Costa Rica: Quadrilha que planejava assalto é surpreendida pela polícia, seis são presos e um é procurado

Na tarde deste sábado (26), a polícia teve informação que ocorreria uma assalto no comércio central de Costa Rica/MS, e de imediato a autoridade policial  e os investigadores saíram em diligência pelas  ruas desta urbe e lograram êxito em abordar alguns indivíduos que faziam parte do bando, ao todo foram presos seis pessoas, dentre os envolvidos, duas são mulheres e, um dos elementos encontra-se foragido.

Um ação rápida e articulada que levou os policiais a vários cantos da cidades, podendo assim, não dar tempo ao elementos de  fugir e  acabaram todos presos. Rosimeire Gomes da Silva, 30 anos, Marcela Ferreira Soares, 33, Fernando dos Santos Filho, 34, Marcio Vitorino de Freitas, 33, Osmar de Lima, 27 anos e Wagner Oliveira de Aguiar, 21 anos. Dener Custodio de Souza, 21 anos é procurado pela polícia.  Os envolvidos foram autuados pelos crime de Associação criminosa, Porte ilegal de arma de fogo, Tentativa de roubo majorado pelo emprego de arma e tráfico de drogas.

Consta no boletim de ocorrência que  Rosimeire, (30), estaria chegando da cidade de Chapadão do Sul/MS, juntamente com uma amiga, pois as duas teriam ido ao município vizinho buscar drogas e  Osmar.Lima, (27) estava na residência localizada  aqui na cidade esperando pelo entorpecente, juntamente com um rapaz conhecido como “Felipinho”, sendo que eles ficaram na residência aguardando as mulheres voltarem com a droga, pois são elas que oferecem o apoio logístico no abastecimento do ponto de vendas de entorpecente.

Marcio (33) emprestou a touca ninja que seria usada no assalto que estava sendo planejado para acontecer na tarde deste sábado, no centro da cidade, porém foi frustrado. A moto usada para buscar a droga pertence a Marcio e também seria usada no assalto.

Um dos policias foi até o trevo da cidade que dá acesso a cidade de Chapadão do Sul, e deparou com uma motocicleta em atitude suspeita e perceber que ia ser abordado o motociclista saiu em disparada e veio para o centro da cidade, tendo dispensado um mochila com dois tabletes de maconha, pesando aproximadamente 800 gramas de maconha. Na fuga o acusado deixou a motocicleta para trás e deu continuidade a fuga a pé, despistando o policial, porém, o condutor da motocicleta já foi identificado e estão sendo feitas diligências no sentido de localiza-lo

O delegado informou que já ouviu os acusados, que foram presos em flagrante, “os acusados negam que iriam cometer o crime”, mas foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, roubo majorado pelo emprego de arma, na forma tentada, tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de roubo majorado pelo emprego de arma e tráfico de drogas.

Participaram da operação a Autoridade Policial, os policiais civis Neovanir, Hélio, Nélio, Antonioni, Publio, Paulo Humberto.

Foto: MAD eucontotudo