5ª edição do festival Gastronômico de Chapadão do Sul levou mais de 13 mil pessoas na praça

Mais de 13 mil pessoas passaram nas duas noites do 5ª edição do festival Gastronômico de Chapadão do Sul que aconteceu no ultimo final de semana na Praça de Eventos. O evento que é considero o maior do gênero em Mato Grosso do Sul e teve uma movimentação econômica de 650 mil reais durante os dois dias.

Foram dois dias de evento, com a participação de mais de 45 empreendedores do ramo alimentício, atendendo de forma presencial, e 35 empreendedores atendendo de forma online, 10 empreendedores do ramo artesanato atendendo presencialmente, além da exposição de carros antigos, shows nacionais e regionais. O evento contou ainda com a participação em massa das famílias sul chapadenses, trazendo a diversificação de segmentos, segurança reforçada, conforto com a limpeza contínua do espaço (mesas e banheiros), tecnologia e inovação para atender a comunidade com excelência e criatividade.

Por sinal  5° Festival Gastronômico teve com uma organização impecável, que ofereceu segurança para toda família presente, através da Policia Militar, Cruz Vermelha, Corpo de Bombeiros e segurança particular.

O destaque do festival foi à presença da Banda Falamansa, que também teve no palco, a dupla Hugo & Eduardo, os cantores Chicão Castro e Douglas da Kombi.

Na ultima noite do evento, o grande numero de pessoas presente pegou alguns empresários de surpresa, onde por volta das 22 horas tiveram seus estoques todos consumidos.

Durante o evento ouve uma votação para escolher os cinco melhores pratos e os cinco carros antigos mais bonitos, o publico presente votou através de QRCODE. E ainda houve o sorteio de 32 prêmios aos participantes que votaram.

O prefeito municipal de Chapadão do Sul João Carlos Krug, que está realizando tratamento de saúde há duas semanas em Campo Grande,  foi representado pelo Secretário da SEDEMA Juninho Teixeira.

Teixeira comentou sobre a realização do 5º Festival Gastronômico. “O festival trouxe tecnologia, inovação, segurança e conforto para os participantes. Nosso objetivo principal foi movimentar a economia local, incentivar os pequenos negócios, gerar emprego e renda, trazer entretenimento, lazer e integração das famílias sul chapadenses, e isso cumprimos com sucesso. Agradeço de coração, o Prefeito João Carlos por impulsionar este evento, e a todos os nossos parceiros que participaram diretamente ou indiretamente na realização do maior festival Gastronômico de Mato Grosso do Sul.” Disse.