Mato Grosso do Sul soma 16 mortes por dengue e quase 13 mil casos confirmados em 2023

Mato Grosso do Sul tem 12.993 casos confirmados de dengue e 16 mortes em decorrência da doença, apenas em 2023. O estado tem alta incidência para a doença e Campo Grande vive epidemia de dengue.

Os números de 2023 já ultrapassam o total de confirmados e mortes de 2021. Atualmente, 63 municípios estão em alta incidência para a dengue, sendo Antônio João, Bodoquena e Alcinópolis os casos mais graves.

Dados do boletim epidemiológico divulgadas nesta quarta-feira (12), ainda mostram que o número de casos prováveis de dengue passa dos 26 mil em Mato Grosso do Sul. E outras seis mortes estão em investigação.

MS tem 16 mortes em quatro meses

Mato Grosso do Sul registra 16 mortes por dengue em 2023, sendo quatro em abril. Março foi o mês mais letal da doença em Mato Grosso do Sul, totalizando oito mortes. Em fevereiro foram três vítimas e em janeiro mais uma.

As últimas mortes confirmadas foram de uma adolescente de 17 anos, morador de Ribas do Rio Pardo e que morreu no mesmo dia em que os sintomas começaram. Um homem de 46 anos e com histórico de doença autoimune é outra vítima da dengue. Ele morava em Brasilândia.

Um homem de 59 anos e que tinha diabetes foi outra vitima da dengue em Ivinhema. E, em Dourados, uma mulher de 81 anos morreu em decorrência da doença. Ela tinha hipertensão arterial.

Priscilla Peres midiamx