Cassilândia: vereadores levantam suspeitas sobre cafézinho no Paço Municipal

O consumo de 1010 pacotes de café pelo do Paço Municipal de Cassilândia, é mais uma suspeita de superfaturamento de NF na administração de Cassilândia. A  suspeita foi apresentada na sessão do ultimo dia 10,

Segundo os vereadores, Sumara Leal, Luiz Fernando  e Peter Saimom, que vem analisando os pagamentos da prefeitura a uma empresa na cidade, estranhou o fato que entre os dias 07 a 10 de novembro de 2022, foram emitidas Notas Fiscais da compra de 1010 pacotes de cafés para atender o paço municipal. Sendo destes 300 para o gabinete do prefeito, 420 pacotes para o Paço e a Veladoria e restantes para outros departamentos do paço municipal. Os valores pagos pelas NF foram de R$ 14.300.

Os vereadores, estranharam o alto consumo de Café, após fazer uma comparação de 90 dias  sendo que em janeiro foram 100 pacotes, fevereiro 80 pacotes e março 90 pacotes.

OS vereadores fizeram solicitaram informações das requisições das compras e detalhamento de onde foi  o consumo desta quantia de café e explicações detalhadas sobre as Notas Fiscais.

Segundo os parlamentares, tudo começou quando foi feita a denúncia da compra de presuntos e até mesmo alface, durante a Festa do peão do ano passado e analisando os empenhos de NF pagas a empresa, há suspeita de irregularidade.

No mês passado estes mesmos vereadores fizeram uma denúncia ao MP, sobre o pagamento de NF, consideradas frias, pelo fato que que foram pagos e os serviços não foram executados, conforme a denúncia dos edis.