Galho de árvore cai e atravessa para-brisa de caminhonete em Chapadão do Sul

Em Chapadão do Sul, uma cena inusitada e assustadora chamou a atenção de quem passou pela Avenida Quatro na tarde desta terça-feira (11) em Chapadão do Sul. Um galho de árvore caiu de ponta sobre uma caminhonete e atravessou o para-brisa do veículo, que trafegava pela Avenida Quatro.

No veículo esta uma empresária da cidade junto com sua filha menor de idade, segundo relato da mulher, em uma rede social, felizmente ambas tiveram ferimentos leves e estavam muito assustadas.

Este incidente que poderia acontecido algo mais grave ocorreu em frente à Papelaria Central, local onde há varias arvores da espécie Sibipiruna, plantadas há mais de 30 anos. Esta é segunda vez que um galho provoca juízo a proprietário de veículo.

A proprietária da caminhonete acionou a Policia Militar, que solicitou que fizesse o Boletim de Ocorrência on-line e acionasse a prefeitura para arcar com os prejuízos.

 

Ao longo desta Avenida existem várias árvores desta espécie que na maioria já estão comprometidas e colocando em risco tanto os pedestres como os veículos. Recentemente a Prefeitura realizou bodas em outras arvores da mesma espécie próximo ao local.

A Administração municipal, no sentindo de melhorar o visual e fazer uma revitalização nas avenidas da cidade, está retirando arvores antigas, como Imbaúbas e Sibipiruna e, ao mesmo tempo fazendo o plantio de outras espécies, sofreu criticas de comerciantes e até mesmo de alguns moradores dos locais onde foi alterado o paisagismo.