Uma das cachoeiras mais exuberantes da região poderá sumir com a construção de uma Usina Hidrelétrica em Paraíso das Águas

A cachoeira da Ponte de Pedra que fica no Rio Sucuriú em Paraíso das Aguas poderá desaparecer do mapa, com a construção de uma PCH – Pequena Central Hidrelétrica.

Segundo o site BNC Noticias, não foi por falta de empenho de autoridades municipais e da população, que se uniram com abaixo-assinados e nada pode impedir, que a obra fosse feita em um dos pontos turísticos mais importantes não só de Paraíso das Águas, mas também de Costa Rica, onde se faz divisa.

As discussões e as Audiências Públicas, para instalação da PCH, aconteceram antes de Paraíso das Águas ser emancipado no ano de 2013. Na época nas audiências que foi realizado, poucas pessoas participaram delas.

Lamentavelmente, está beleza natural poderá ser sucumbida nos próximos meses. Não se sabe o impacto ambiental que poderá ser causado neste importante rio, que já possuí três usinas Hidrelétricas instaladas.

Além de sua beleza natural, o local é rico em variedades de peixes e outros animais silvestres da fauna local.

Fica provado que a mobilização da população nada se vale, quando existem forças superiores, maiores e poderosas por trás, que impedem este tipo de obra contra o meio ambiente, logo em um momento em que se fala tanto em preservação ambiental. Aproveite registar agora, pois se tornará lenda no futuro.

Veja o vídeo abaixo, uma reportagem feita nesta quarta-feira (05-04) no local pelo jornalista Fernando Brito, e outro vídeo antigo feito pelo Prefeito Municipal de Paraíso das Águas Anízio de Andrade onde ele se manifesta contra a construção da PCH.

Veja o vídeo abaixo, uma reportagem feita nesta quarta-feira (05-04) no local pelo jornalista Fernando Brito, e outro vídeo antigo feito pelo Prefeito Municipal de Paraíso das Águas Anízio de Andrade onde ele se manifesta contra a construção da PCH:

 

*Com informações de Fernando Brito – BNC Notícias