No ultimo dia 22, no centro da cidade de Costa Rica, um motorista embriagado agrediu um policial militar após se recusar a efetuar o teste do bafômetro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor da Moto Yamaha, Sr. D. B. d. S. de 48 anos, dirigia seu veiculo pela via pública de forma descontrolada, fazendo manobras arriscadas pela pista. Após abordagem das autoridades, foi constatada documentação irregular e forte odor etílico do motociclista. Os Policiais orientaram o motorista a efetuar o teste para comprovação de embriagues, mas o mesmo se negou.
Após ser informado pelos policiais que seria aberto um termo de constatação de infração, o acusado, que já se encontrava descontrolado, acabou ameaçando o Policial Militar com diversos insultos e posteriormente agredindo o policial com diversos socos.
Assim, o autor teve que ser contido pelas autoridades locais, algemado e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis ao caso. A moto foi recolhida para o pátio e se encontra a disposição da justiça.