Dia de Campo mostra a importância da educação e do conhecimento para o sucesso da atividade agropecuária

Na ultima  sexta-feira (31), o vice-prefeito de Costa Rica, Roni Cota, participou do Dia de Campo Bovinocultura de Corte na Fazenda Jauru do produtor rural Josino Nunes da Silva, que foi um caso de sucesso. O evento, realizado pelo SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal de Alcinópolis, teve como objetivo apresentar boas práticas agropecuárias na cadeia de bovinocultura de corte para produtores rurais e autoridades dos municípios de Costa Rica e Alcinópolis.

A presença do vice-prefeito Roni Cota reforça o compromisso da Prefeitura de Costa Rica em apoiar iniciativas que visam o desenvolvimento sustentável do município e da região. O gestor destacou que o evento mostrou a possibilidade de aliar a produtividade no campo com a preservação do meio ambiente, além de ressaltar a importância da educação e do conhecimento para o sucesso da atividade agropecuária.

“O Dia de Campo, caso de sucesso na Fazenda Jauru, mostrou a importância da participação dos filhos na administração da propriedade rural. Isso garante que a propriedade continue sendo fonte de emprego e renda para a família, evitando assim o êxodo rural”, disse o gestor.

Foram abordados temas como gestão da propriedade rural atual, conservação das forrageiras e pastagens, utilização de pastagem em sistema intensivo, alimentação correta, técnicas de manejo e boas práticas no uso de instalações rurais. O evento foi uma oportunidade para os produtores rurais trocarem experiências e aprimorarem seus conhecimentos, com informações relevantes para o desenvolvimento da atividade pecuária na região.

A realização do evento espera contribuir para tornar a pecuária de corte na região ainda mais rentável e sustentável, colaborando para o desenvolvimento econômico e social dos municípios participantes. O sucesso do Dia de Campo Bovinocultura de Corte destaca a importância da parceria entre instituições públicas e privadas para o setor agropecuário e para a população em geral.

Fonte: Assessoria de Comunicação – PMCR, Silvestre de Castro