Homem foragido e integrante facção criminosa que age dentro e fora dos presídios é preso em Costa Rica
Na tarde desta quinta-feira (30), dois homens foram presos em Costa Rica, sendo que um desses é foragido da justiça e integrante facção criminosa que age dentro e fora dos presídios que fugiu pra cidade depois de sofrer atentado contra sua vida.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 16 horas policias realizavam diligencias quando na Rua Pintado com Rua Mercúrio, viram dois indivíduos, esses que assustaram ao visualizar a viatura, e esconderam algo no bolso, diante da fundada suspeita, foi feito a abordagem desses.
A princípio foi realizada revista pessoal e entrevista com o um homem de 32 anos esse informou que o outro um jovem de 21 anos, estava ficando em sua casa. Em entrevista com o jovem a princípio forneceu um nome, porém não era possível achar os dados via sistema SIGO ou infoseg da policia, além disso, o nome da mãe, também não correspondia com os dados fornecidos.
Diante dos fatos, foram feitas novas perguntas e esse admitiu que mentiu o nome, em razão de estar evadido do sistema prisional semiaberto de Campo Grande e teria vindo fugido da mesma cidade, uma vez que sofreu um atentado contra sua vida, fornecendo seu nome verdadeiro aos militares.
Quando feito a checagem foi confirmado a evasão do sistema prisional e foi perguntado ao homem, se ele sabia que o jovem estava evadido e ele confirmou que sabia e deixou esse ficar em sua casa, ele preso pois foi configurando o crime de favorecimento pessoal.
Já o jovem que estava evadido do sistema penitenciário foi detido e também foi imputado o crime de falsa identidade, sendo verificado posteriormente com militares da cidade de Dourados que esse possui ligação com a organização criminosa PCC.
Foi dado voz de prisão a ambos os indivíduos e encaminhados a DP.