A primeira-dama de Costa Rica – MS, Aurea Maria Frezarin Rosa (PSB), deverá afastar-se pelos próximos seis meses, a contar do dia 02 de abril de 2016, do mandato de vereadora para coordenar a pré-campanha do candidato à reeleição, prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PR).
Em entrevista a reportagem do Costa Rica em Foco, a tesoureira do PSB nos informou que com a saída dela, quem assume a vaga na Câmara de Vereadores é a sua suplente, a subsecretária de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Rosangela Marçal Paes, que também é vice-presidente da legenda.
Assim como Aurea, o diretor do SAAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto – Antônio Divino Félix Rodrigues, ‘Tonin Félix’, secretário do PSB, deve se afastar do comando da autarquia para concorrer às eleições como pré-candidato a vereador. Conforme anunciado pelo prefeito Waldeli, quem irá assumir interinamente a pasta será a servidora pública Cláudia Alonso Nadae Teixeira.
A secretaria de Educação Professora Mestre Manuelina Martins da Silva Cabral (PR) e o secretário Municipal de Assistência Social, Waldomiro Bocalan ‘Biri,’ que é também presidente do PDT, se afastam dos seus respectivos cargos para concorrer às eleições. Biri retorna para o Pode Legislativo.
A tendência em Costa Rica é a disputa se polarizar entre dois grupos. Embora oficialmente todos mantenham o discurso de que “é cedo” para se falar em eleições, por trás das cortinas a corrida para a Prefeitura já começou.