Bombeiros Militares retiram anel preso em dedo de estudante em Costa Rica

Bombeiros Militares do 19º Subgrupamento de Costa Rica, foram acionados na manhã desta quarta-feira, 23 de março, para retirar um anel que estava preso ao dedo de uma criança de 10 anos.

Conforme informações do subtenente Teodoro, M.V. estava na aula de Educação Física em uma escola no Centro da cidade e subiu na trave do gol. Ao descer, teve seu dedo indicador da mão direita enroscado por conta do anel.

Quando os bombeiros militares chegaram para atender a ocorrência, o dedo já apresentava inchaço, pois o objeto prejudicava o fluxo sanguíneo da vítima.anel criança cr 2

“Houve uma laceração parcial do dedo. Retiramos o anel com auxílio de alicate de bico e um extrator de grampo”, explica Teodoro.

Após limpar o local e fazer curativo, os militares encaminharam a vítima até a Fundação Hospitalar onde deixaram aos cuidados do médico Dr. Otávio.

Participaram da ocorrência o subtenente Teodoro, cabo Fonseca e soldado Uanderson.

Recomendação

Os Bombeiros recomendam que anéis apertados não sejam utilizados. “É importante que se retire os anéis dos dedos ao praticar atividades desportivas, isto evita que o inchaço provocado pela atividade física em contato com a superfície do anel não interrompa o fluxo de sangue prejudicado causando edemas. Ao perceber sinais de inchaço nos dedos, retire imediatamente o anel e reponha-o assim que o inchaço diminuir”, alerta o subtenente.

 

 

 

Costa Rica em Foco