Adolescente de 15 anos, aluno de uma escola estadual de Campo Grande causou pânico e tumulto nessa quinta-feira (23), após entrar na escola com um simulacro de arma. Ele fez ameaças a outros colegas e funcionários. O diretor imobilizou o aluno e conseguiu retirar a arma dele.
Imagens gravadas mostram alunos em pânico nos corredores, gritando e uma correria pelo local depois do aluno mostrar a arma. Tudo aconteceu no intervalo das aulas. O aluno estava brigando com um colega, quando o diretor separou.
Nisto, o aluno que estava sendo levado para a direção saiu correndo e com a suspeita que ele estaria armado, o diretor foi atrás para desarmá-lo. Ao abordar novamente o adolescente, o aluno sacou o simulacro que estava em sua cintura apontando para o diretor.
O aluno, então, passou a fazer ameaças de morte dizendo que ‘iria furar de bala’ o diretor. Ainda foi dito pelo aluno, que o diretor iria amanhecer morto, e que ele (garoto) era do PCC (Primeiro Comando da Capital).
O diretor consegue imobilizar o aluno e tomar dele o simulacro. A polícia militar foi acionada.
Em nota, a Sed (Secretaria Estadual de Educação) afirmou que será aplicado o regimento escolar que vai desde a suspensão até a transferência do aluno.
Confira a nota:
Na noite desta quinta-feira, em Campo Grande, um estudante foi identificado portando um simulacro, objeto que simulava uma arma de fogo e que era utilizado como forma de ameaça a servidores e outros estudantes da escola. O item foi retido pela direção que registrou Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil. A Secretaria de Estado de Educação acompanha os desdobramentos por meio da Coordenadoria de Gestão Escolar. Será aplicado o Regimento Escolar, que prevê desde suspensão até a transferência da unidade escolar.
*Midiamax – Thatiana Melo