Faleceu na noite desta quinta-feira (23), em São José do Rio Preto (SP), Sebastião Lázaro da Silva Bom, aos 72 anos de idade.
Bim como era conhecido, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em Paranaíba (MS), onde residia com sua filha e genro, foi transferido às pressas para São José do Rio Preto (SP), onde ficou entubado por alguns dias.
Infelizmente seu estado de saúde se agravou muito e acabou não resistindo.
Seu corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e deve ser liberado somente na manhã desta sexta-feira (24). Os atos fúnebres acontecem em Paranaíba, em horário ainda não definido.
De engraxate à importante personalidade na história política do estado e de Paraíso das Águas, graduado em direito e produtor rural.
Bim foi o presidente fundador da Associação Comunitária de Desenvolvimento Artístico e Cultural do Paraíso das Águas – Ascopa, da Rádio Comunitária FM Paraíso. Associação fundada em 2005 e a rádio instalada em 01 de agosto de 2015.
Além de sua paixão pela advocacia e política, Bim foi investidor em Paraíso das Águas. Tinha visão empreendedora e era fascinado pela cidade de Paraíso das Águas, que quando vereador em Paranaíba, em meados de 1980, defendeu bravamente o então apenas patrimônio de Paraíso, sendo o vereador mais votado na história à época.
Bim foi candidato a vereador nas eleições de 2012. Homenageado com título de Cidadão Paraisense pela Câmara Municipal de Vereadores.
Bim deixa 04 filhos.
BIOGRAFIA BIM
SEBASTIÃO LÁZARO DA SILVA BIM
FILHO DE MARIA ROSA E EUCLIDES LUIZ DA SILVA.
NASCIDO: Itajá – GO. Dia 31/01/1951.
Nasceu em Itajá- GO , onde morou até seus 17 anos de idade.
Quando criança sua mãe dona Rosa ( POPULAR TIA ROSA) lavava roupa e fazia roscas para vender, isto pra garantir o sustento dos filhos; onde Bim engraxava sapatos e vendia roscas feitas por dona Rosa, para ajudar a família. Onde BIM era conhecido como LOBINHO, que depois originou-se BIM DA TIA ROSA.
Bim teve 11 irmãos, sendo 6 filhos de Dona Rosa ( onde Bim era o 7º e caçula) e 5 filhos apenas do Srº Euclides (onde Bim é o mais Velho). Dona Rosa foi casada três vezes, sendo viúva dos dois primeiros maridos e separada do terceiro marido o Srº Euclides pai do Bim, dona Rosa separou-se quando Bim ainda era bebê de colo ( pra ser mais precisa foi abandonada pelo marido ). Desta forma dona Rosa foi o pai e mãe de seus 7 filhos, trabalhando duro para o sustento da família.
Aos 17 anos de idade Bim foi jogar futebol para o time do Goiás na cidade de Goiânia na espectativa de melhorar de vida e poder ajudar mais sua mãe.
Aos 18 anos de idade a convite do candidato a prefeito Antônio Augusto Correa da Costa; Bim foi para Paranaíba – MS para jogar futebol e trabalhar. Foi então que Bim iniciou suas atividades trabalhistas na Prefeitura de Paranaíba; cursou contabilidade e começou a trabalhar em um escritório de contabilidade.
Casou-se aos 19 anos, no dia 04/09/71 com RAMAITA FREITAS DA SILVA; onde teve KATIUSCIA CRISTINA FREITAS DA SILVA, FARMACÊUTICA SANITARISTA, sua filha mais velha.
Mudou-se para São José do Rio Preto – SP; onde formou-se em Direito na FACULDADE RIOPRETENSE DE DIREITO em 1979.
Retornando assim para Paranaíba, montou seu escritório de advocacia e contabilidade “ESCRITÓRIO DO BIM” onde começou sua carreira de advogado e com seu esforço e trabalho foi crescendo e se destacando no município de Paranaíba – MS.
Em 1981 comprou a FAZENDA SANTA ROSA, aqui no município de PARAÍSO DAS ÁGUAS, onde desde então Bim passou a frequentar nossa região. ( Há 37 anos).
Trabalhou na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA em Campo Grande – MS no período de 1991 a 1993, como Assessor Parlamentar do Deputado Beto Mariano.
Teve outros filhos fruto de outras relações sendo eles:
– LUCIANO DOUGLAS LIRA DA SILVA BIM ( TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO) atuando no município de Paranaíba.
– ISABELA CRISTINA LEAL OLIVA E SILVA ( MÉDICA), atuando como médica da Unidade da Saúde da Família em Buritama SP.
– ANA CAROLINA BORGES DA SILVA, servidora pública e estudante de agronomia. Filha caçula.
Candidatou-se a vereador pelo município de Paranaíba – MS, sendo o vereador mais votado na época. Depois desta primeira eleição por ter perdido muitos votos, pois os eleitores votaram em seu apelido“BIM”; foi que SEBASTIÃO LÁZARO , então incluiu BIM em seu nome, pois era somente seu apelido. Apelido este recebido ainda criança no município de Itajá – GO de “LOBINHO”; dando origem posteriormente ao BIM.
Desde então foi investindo e participando no município de Paraíso onde instalou o Pesqueiro do Bim; ajudou na implantação da Rádio Comunitária e candidato a vereador nas eleições de 2012.
Fonte BNC Noticias