Unidade de Acolhimento recebe duas bicicletas e cinco umidificadores adquirido com o Imposto de Renda Solidário

A Secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, juntamente com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Bruna Daniela Lopes Ariano, entregaram duas bicicletas e cinco umidificadores à coordenadora da Unidade de Acolhimento Casa Abrigo Criança Cidadã, Vera Suely Goulart, na manhã da última terça-feira, 21.

As bicicletas e os umidificadores foram adquiridos com recursos arrecadados através do programa Imposto de Renda Solidário.

Maria das Dores agradeceu a todos que contribuíram na campanha do Imposto de Renda e principalmente aos empresários que entenderam a mensagem e destinam todos os anos parte do imposto de renda devido ao Fundo da Criança e do Adolescente de Chapadão do Sul.

Esta doação é estabelecida pela Lei 8.069/90, e não gera ônus para quem colabora, os valores doados são abatidos no valor que o contribuinte já paga do Imposto de Renda.

Os contribuintes que antecipam o pagamento do Imposto de Renda contribuem da seguinte forma:

Pessoas Físicas: devem declarar em formulário completo e podem repassar ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) ou para o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI) 6% do Imposto de Renda devido.

Pessoas Jurídicas: devem declarar pelo sistema de lucro real e podem destinar ao FMDCA ou FMDI até 1% do Imposto de Renda devido.