Policiais militares de Camapuã salvam bebê Engasgado

Por volta das 19 horas desta segunda-feira (20), a equipe de plantão estava em horário de janta na unidade da Polícia Militar, quando ouviu gritos de socorro vindo do lado de fora do prédio. De imediato os militares foram observar o que estava acontecendo, sendo possível visualizar os gritos da mãe pedindo socorro e o bebê nos braços do policial civil plantonista da Delegacia, que fica ao lado da Unidade da Policia Militar.

A mãe em momento de desespero gritava: meu filho está morto? Por favor me ajudem, salvem meu bebê. Neste momento um dos militares pegou a criança nos braços e começou a realizar a manobra de Heimlich. Após alguns segundos de massagem o bebê deu uma pequena tossida, dando indícios de estar sendo reanimado. O comandante da equipe orientou a um dos militares a buscar a viatura, sendo o bebê levado às pressas ao Hospital Municipal.

Durante todo o percurso um dos militares continuou fazendo massagem de reanimação, instante que foi possível perceber algumas tossidas e sinais de choro.

Chegando ao hospital o bebê foi entregue aos plantonistas a fim de serem tomadas as providências cabíveis. Após algumas horas o hospital entrou em contato com a Polícia Militar, sendo informados que o bebê estaria melhor, sem risco de morte e que provavelmente iria ter alta no mesmo dia.

 

 

*Assessoria de Comunicação da Policia Militar