Com o apoio do Serviço de Inteligência da Policia Militar, foram presos no início desta noite desta terça-feira (22) em Chapadão do sul, oito pessoas por envolvimento com Drogas. Destes 2 são menores.
Segundo o Tenente Martins, após algumas horas de observação do serviço reservado da 4ª CIPM, foi visto diversos jovens entrando e saindo da casa suspeita, então as guarnições que estavam próximas ao local foram acionadas para abordarem os jovens que se encontravam na frente da casa. Durante a busca pessoal foram encontrados com o morador da casa “trouxinhas” de maconha e cocaína. Foi iniciado então uma busca dentro da casa, onde foram encontrados diversos materiais característicos de preparação de drogas para comércio, como “saquinhos” plásticos, papel de seda e pó ROYAL.
Durante as buscas no interior da casa, o telefone do jovem que se disse dono da droga tocou por diversas vezes e que segundo ele era o menino que fornecia a droga. Então os policiais determinaram que o telefone fosse atendido, mas que fosse utilizado o sistema de “viva-voz” para que a conversa fosse ouvida por todos. Na conversa o fornecedor disse que quando saísse do serviço levaria mais drogas para lá, pois a droga estava na casa de sua avó e ele estava trabalhando.
Então uma guarnição foi a casa da avó do possível fornecedor das drogas e realizou uma busca em toda a residência, onde foram encontrado grande quantidade de maconha embalada para revenda.
Um dos responsáveis pelo sucesso da operação que resultou no fechamento de mais um ponto de venda de drogas é a própria população, pois se não fosse a colaboração e o apoio da mesma através das denúncias anônimas, dificilmente seria descoberto o local.
Além deste fundamental apoio da sociedade, parte do sucesso da operação deve-se a grande capacidade, técnica, empenho e paciência dos policiais militares que se empenharam durante 10 horas para lograrem êxito total na operação.
Entre os presos estão duas mulheres, sendo que uma delas, fez parte do grupo que torturaram e mataram o pecuarista Zé Lopes, no município de Costa Rica.
Com informações Assessoria de Comunicação – 4ª CIPM
* Matéria editada para acréscimo de informações 13:00