Homem suspeito de estupro é gravemente ferido a facadas. Dois suspeitos foram presos em ação conjunta das policias de Costa Rica
Em uma ação conjunta entra das policia Civil e Militar de Costa Rica, prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu um adolescente de 17, por tentativa de homicídio na madrugada desta terça-feira (14). Um terceiro envolvido de 41 anos está foragido.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os policiais foram acionados, após um homem de 49 anos da entrada na Fundação Hospitalar, gravemente feridos por várias facadas e uma fratura exposta em um dos membros e ter que ser encaminhado para Campo Grande em vaga Zero devido seu estado de saúde.
Com gravidade do caso, foi montada uma ação conjunta entre as policias, na tentativa de localizar os autores da tentativa de homicídio.
Durante as diligencias, uma mulher contou aos policiais que foi até uma casa que vizinho onde a vitima morava, buscar um carregador de celular, no local a vitima estava lá. Passado um tempo os três autores chegaram no local armados com facas que começaram uma luta com a vitima, que segunda a testemunha ele se encontrava embriagado e alterado. Os autores são marido, filho e amigo do filho da mulher (testemunha) que afirmou aos militares que ação seria por ciúmes.
A vitima foi socorrida e levada por terceiros até o hospital.
Os policiais com as informações saíram em diligencias para capturarem os envolvidos na tentativa de assassinato, tendo êxito em localizar os rapazes de 17 e 18 anos.
Em depoimentos ambos afirmaram que se trata de uma retaliação, uma vez que a vítima já possuí passagens por estupro, e, além disso, a vítima ele também teria “mexido” com seu irmãozinho e irmã de um dos Autores.
As facas utilizadas nos crimes foram apreendidas e agora os policiais estão em busca do terceiros envolvido na tentativa de homicídio, o homem de 41 anos.
Caberá ao Setor de Investigação da Polícia Civil investigar as graves acusações contra o homem que foi esfaqueado, e também na localização do terceiro envolvido no crime.