PM de Chapadão do Sul atendeu três casos de violência domestica neste final de semana

Final de semana foi marcado por casos de homens que não aceitavam o fim do relacionamento e ameaçaram sua ex-companheiras em Chapadão do Sul. Em dois casos as vitimas tinham medidas protetivas.

No primeiro caso aconteceu por volta das 16 horas do ultimo sábado (11), onde segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para comparecer em uma residência localizada na Rua I, no Bairro Esperança, onde havia um homem de 34 anos descumprindo medidas protetivas. No local a vítima de 29 anos, mostrou aos policiais alguns áudios onde o autor ameaçava de morte a vítima e quem estivesse com ela. A mulher informou ainda que nesta no mesmo dia, ele adentrou o quintal da residência da vítima e quebrou a janela da sala utilizando o cabo de uma faca que trazia consigo. Após a coleta de informações a Guarnição começou a diligenciar pelo bairro Esperança, não encontrando o autor, e em seguida foram até a residência da mãe dele, onde ele foi encontrado sentado na área da casa. Foi realizada a busca pessoal e não foi encontrada a faca com ele. Diante dos fatos foi lhe dado voz de prisão e o encaminhamos até a delegacia de polícia civil.

O segundo casos de violência domestica aconteceu logo após o primeiro, onde por volta das 16h50min, onde de acordo com o Boletim de Ocorrência, os militares foram acionados a ir a uma residência na Rua Aquidauana, no Bairro Sibipiruna, onde um homem de 45 anos estaria descumprindo uma medida protetiva, onde ele estaria em frente à residência da vitima de 43 anos dentro de uma pick-up cinza. Ao perceber a chegada dos policiais o homem saiu em alta velocidade com seu veículo. Os militares adentraram na viatura, ligaram o giroflex e sirene e começaram a realizar o acompanhamento tático do veículo que estava empreendendo fuga. Por três momentos quase bateu seu veículo em um motociclista e em outros carros, pois não respeitava as sinalizações de parada obrigatória da via e dirigia em alta velocidade. O acompanhamento tático durou por cerca de cinco quilômetros, a abordagem ocorreu na Avenida Rio Grande do Sul próximo à rodoviária. O Autor dos fatos desceu do veículo e era visível que o condutor estava embriagado. Após a revista pessoal não foi encontrado arma de fogo, porém foi encontrada uma faca na porta e também havia uma caixa térmica com cervejas que o autor estava utilizando. O homem foi preso e encaminhado até a Delegacia de Policia.

Já o terceiro caso aconteceu na manhã deste domingo (12), onde segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Miliar recebeu um chamado, onde a vitima uma mulher de 43 anos, informou que seu ex-namorado havia pulado o muro e entrado no quintal de sua residência. De imediato os miliares foram até a residência que fica na Rua Paranaguá, no Bairro Sibipiruna, chegando no local, a vitima ao ver os policiais, saiu correndo na direção da viatura chorando e pedindo ajuda. O homem de 28 anos foi flagrado no fundo da residência e foi preso, sendo necessário ser algemado, pois estava muito alterado.