UBS de Figueirão fez hiperdia com tema engajado no março amarelo e lilás
Os participantes puderam aprender sobre época para plantio, adequação de área, recuperação de pastagens, manejo de nematoides na cultura de soja e integração lavoura-pecuária, com os palestrantes Rafael da Costa Leite e Thays Pereira e fizeram um tour pelo campo experimental, onde puderam ver de perto o desenvolvimento de 56 cultivares de soja.
A Unidade Básica de Saúde Arindo Rodrigues da Silva, de Figueirão, realizou na manhã desta sexta-feira (10/3) o Hiperdia do mês de Março, onde aderiu ao tema do Março Amarelo e Lilás, que é o mês dedicado à valorização da vida e prevenção ao Câncer de Colo do útero e Endometriose.
Com todos seus funcionários empenhados em levar avante essa campanha, o movimento na UBS foi grande, com realização de palestras de esclarecimento e incentivo à vida, proferida pelo Educador Físico Lucas Ian, que enfatizou a importância da prática diária de atividade física.
O educador falou a respeito do Projeto Viver Saudável, que realiza caminhadas às segundas, quartas e sextas-feiras, às 05 da manhã, na Praça Central, onde trabalha com idosos e outras pessoas.
Também foi realizado controle da hipertensão e diabetes, com avaliação de peso, altura e medida da cintura para posterior intervenção preventiva com nutricionista e médica.
Ao todo, entre idosos hipertensos e diabéticos, foram atendidas cerca de 70 pessoas.
ASCOM