Aos poucos os atuais políticos e os novos nomes que surgirão, vão se ´ajeitando´ nos partidos escolhidos para este pleito de 2016. Vários partidos existentes no município, já estão se organizando e se adequando à nova legislação para as eleições deste ano.
Os vereadores Lindomar da Silva Pinheiro (Fiotinho) na semana passada em Campo Grande (MS), desfiliou-se do Partido dos Trabalhadores (PT) e se filiou ao Partido da República – PR. O vereador Neife José Garcia (Neife Vida), continuou filiado ao PR, partido em que concorreu e venceu às eleições de 2012.
Para o vereador Fiotinho, a mudança de partido deve-se ao momento ruim que o partido está vivendo e não há motivos para continuar filiado no PT. “Como filiado e sempre defendendo a bandeira do PT, acho que cumpri minha missão, agora é o momento de tomar novos rumos e acredito que o PR é um bom partido para mim”, declarou.
No PR ficaram os atuais vereadores: Neife Vida, Fiotinho e Zé Targino.
Informações dão conta que com a desfiliação do vereador Claudio Siena do Partido Democrático Trabalhista – PDT, os atuais filiados que acompanhavam o vereador, estão migrando para outros partidos, exemplo disto, é a desfiliação do ex-vereador José Divino (Fio do Povo), que se filiou ao Partido Socialista Brasileiro – PSB, no qual já está filiando novos membros que possivelmente participarão deste pleito.
O empresário Bugre Tozzo também informou que deverá desfilar-se do PDT e deverá filiar-se novamente ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, na qual fez parte como membro durante longos anos. “Foi o primeiro partido que filiei na minha vida e pretendo voltar para casa”, disse ele.
O Partido Comunista do Brasil – PCdoB, que já participou do pleito de 2012, também se movimenta e diz que tem candidatos para 2016. Já o Partido Progressista – PP, que hoje conta como presidente provisório, o professor Leonardo, também se organiza para este pleito.
Este ano será a segunda eleição municipal independente.
britonews