Isabela de Oliveira Silva, 19 anos, morreu em acidente de trânsito, por volta das 23h de ontem (20), na rodovia MS-376, na cidade de Vicentina. O homem que estava com ela como passageiro, mas era dono do carro e recém havia a conhecido, disse que a jovem dirigia a mais de 150 km/h e se recusou a usar o cinto de segurança.
Conforme informações do registro policial, a testemunha, de 34 anos, relatou à polícia que ambos moravam em Fátima do Sul, mas, naquela noite, tinham recém se conhecido em Vicentina.
Ainda de acordo com a declaração, depois de conversarem por alguns instantes, o homem e a garota foram passear no carro dele, um Astra, o qual Isabela pediu para dirigir. O homem alegou que concordou e que deram algumas voltas pela cidade e resolveram retornar à Fátima do Sul.
IMPRUDÊNCIA
Durante o trajeto, vendo que Isabela dirigia a quase 180 km/h, ele teria pedido que ela colocasse o cinto de segurança, mas teria tido como resposta: “Não preciso colocar cinto, pois já dirigi vários carros e ninguém nunca pediu me pediu que colocasse o cinto”, afirmou a testemunha.
Em determinado momento, a jovem tentava fazer ultrapassagem quando perdeu o controle da direção, capotou o carro e foi arremessada a alguns metros. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, ela chegou a ser socorrida, mas morreu em hospital. O homem, que estava com o equipamento de proteção, não teve graves ferimentos.
No carro, policiais apreenderam garrafa de bebida que parecia ser vodca e há indícios de que a garota estivesse embriagada. Não consta do registro da polícia se Isabela tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Correio do Estado