Policiais Militares Ambientais de Cassilândia foram acionados por uma estudante no início da tarde desta quinta-feira (2), em razão de haver uma serpente sobre a ponte do córrego denominado Cedro, no centro da cidade, com riscos de ser atropelada, tendo em vista o alto fluxo de veículo que passa pela ponte estreita.
Uma equipe foi ao local e verificou tratar-se de um animal silvestre da espécie Eunectes murinus (sucuri-verde, ou sucuruju, boiaçu, etc.) com aproximadamente dois metros de comprimento. A equipe efetuou a captura da sucuri, com uso de uma pinça especial e a colocou em uma caixa de contenção. A serpente não apresentava ferimentos e foi solta em uma área de vegetação distante da cidade.
Vejo o vídeo abaixo:
Segundo o site Cassilândia Noticias, na quarta-feira (01) a PMA capturou uma Coral-Verdadeira (Micrurus altirostris), no prédio da Agenfa da cidade.
Considerada uma das serpentes mais venenosas do território brasileiro, a coral-verdadeira, também foi solta em seu habitat natural, afastada da cidade.
Quem encontrar algum animal silvestre na cidade, pode telefonar para a PMA de Cassilândia, que possui uma guarnição destacada para fazer o devido recolhimento dos animais. O telefone de contato é (67) 3596-3405 e WhatsApp (67) 99846-8708. A PMA ainda solicita para que, encontrando um animal silvestre, o cidadão não tente fazer a captura, pois além de muitos deles serem perigosos, podem vir a ser machucados se pegos sem a forma correta.
Com informações da PMA e Cassilândia Noticias