Na noite desta quarta-feira (01), um adolescente de 15 anos foi apreendido ao realizar manobras perigosas em via pública de Costa Rica, ainda estar sem capacete.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os policias militares de Costa Rica, foram acionador por volta das 21h30min, onde testemunhas relataram que na Rua Josina Garcia de Melo havia o condutor de uma moto Honda Pop 100 realizando manobras perigosas e utilizando do veículo para realizar malabarismo equilibrando-se em apenas uma das rodas sem utilizar o capacete de segurança.
Chegando no local, os militares viram o condutor se exibindo com malabarismo e sem o capacete de segurança, e o mesmo ao avistar a viatura adentrou dentro da quadra de esportes da praça pública, foi realizado abordagem e solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatório sendo informado pelo condutor que é menor de idade (15 anos) e não portava os documentos da moto. Ao realizar checagem da moto, foi constatado que não possui informação do último licenciamento valido pois geralmente é quando o veículo possui mais de 5 anos de licenciamento vencido, consta ainda que o veículo é de cor amarela e a presente possui a cor branca.
Diante dos fatos foram realizados os procedimentos referente a transito sendo o veículo removido para o pátio do Detran e o menor apreendido e encaminhado para a Delegacia de Costa Rica.