Preso por estuprar e matar menina de 6 anos confessa outro abuso contra indígena semanas antes de assassinato em MS

A suspeita do crime veio a tona após responsáveis pela investigação da morte de Sophia perceberem semelhanças entre os casos.

Marcos Antônio Bairros, de 18 anos, suspeito de sequestrar, estuprar e matar Sophia, de 6 anos, confessou ter abusado de outra criança, no município de Douradina, a 181 quilômetros de Campo Grande. A vítima, segundo o suspeito, foi uma menina indígena, de 7 anos, que foi estuprada e agredida no dia 1° de janeiro.

A confissão foi feita após responsáveis pela investigação da morte de Sophia perceberem semelhanças entre os casos.

Cidade está em luto pela morte de Sophia.  — Foto: Redes sociais/Reprodução
Cidade está em luto pela morte de Sophia. — Foto: Redes sociais/Reprodução

 

 

A menina indígena de 7 anos foi agredida e estuprada enquanto estava sozinha no veículo da família durante festa de ano novo. A criança foi encontrada nua, com ferimentos no rosto e corpo, pedindo por água em uma residência localizada às margens de uma plantação de soja.

Marcos foi interrogado sobre o caso anterior e confessou o crime, compartilhando detalhes de como agiu.

A Polícia, o suspeito ainda relatou que a intenção era matar a menina indígena. Com base nisso, o suspeito será indiciado também por estupro e tentativa de homicídio.

Entenda o caso Sophia

 

 

Corpo da menina foi encontrado próximo a plantação de soja, em Douradina.  — Foto: PCMS/Reprodução
Corpo da menina foi encontrado próximo a plantação de soja, em Douradina. — Foto: PCMS/Reprodução

O corpo de Sophia foi encontrado, nesse sábado (25), na área rural da cidade. Ao g1, o delegado responsável pelo caso, Mateus Rocha Rodrigues Alves, esclareceu que o suspeito foi preso após várias testemunhas apontá-lo como a última pessoa ser vista na região onde Sophia morava. A menina morava com a tia.

Conforme as investigações, a polícia chegou ao suspeito após a denúncia do sequestro de Sophia e um furto de uma motocicleta na região onde a menina morava. Para os policiais, a responsável pela criança apontou o vizinho como possível suspeito.

“Conversamos com a tia da menina. Ela disse que o vizinho seria o suspeito de sequestrar a sobrinha, já que testemunhas disseram que ele foi o único visto na rua no momento em que a menina sumiu”, relatou o delegado adjunto da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados (Depac), onde o caso foi registrado.

 

Após os primeiros relatos, a polícia saiu em busca da menina e do suspeito. Era por volta da 1h de sábado, quando os oficiais avistaram o rapaz saindo de uma área de vegetação. Questionado, o suspeito respondeu estar “brincando de esconde-esconde com amigos”, comentou o delegado.

Foi então que o rapaz foi levado na situação de suspeito para a Depac de Dourados, cidade vizinha à Douradina. Na delegacia, o jovem, de 18 anos, confessou o furto da moto, o sequestro, estupro e assassinato de Sophia.

O corpo de Sophia passa por exame necroscópico para comprovar as agressões e a violência sexual. O suspeito, conforme a polícia, deverá responder por homicídio qualificado, estupro de vulnerável e roubo.

Por Thais Libni, g1 MS