Homem sofre acidente após matar idoso, roubar carro e viajar até cidade vizinha para matar ex-namorada

Um homem, de 35 anos, está em estado grave após ter sofrido um acidente quando era perseguido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesse sábado (25). Ele é suspeito de matar um idoso para roubar o carro e poder viajar até a cidade vizinha, para matar a ex-namorada.

Conforme o delegado Matheus Vital, a polícia de São Gabriel do Oeste, a 137 km de Campo Grande, foi acionada na tarde de sábado (25) para atender uma tentativa de feminicídio, no bairro Cidade Jardim.

No local, a equipe encontrou vestígios de sangue no chão da varanda, no quarto, na cozinha e também uma faca. Em contato com o Hospital Municipal, as autoridades foram informadas que uma mulher, que não teve a identidade divulgada, deu entrada consciente e com diversas perfurações de faca pelo corpo.

“Ao lado da residência onde ocorreu o crime, tem uma construção e um dos rapazes que estava trabalhando lá viu o momento das agressões, que ocorreram na frente dos três filhos menores de idade da vítima”, contou o delegado ao g1.

 

Conforme a testemunha, o suspeito chegou no local, discutiu com a vítima e, ainda na varanda da casa, desferiu diversos golpes de faca. A testemunha disse à polícia que, após o crime, o homem teria notado sua presença e fugido em um carro branco.

Foto Campo Grande News

Diante dos indícios do crime, a Polícia Civil (PC) entrou em contato com a PRF, informando as características do suspeito e também do carro.

Em rondas, a equipe da polícia encontrou o veículo em uma estrada de terra, sentido distrito do Ariado, ainda no município de São Gabriel do Oeste. Ao notar a aproximação da viatura, o motorista do carro fugiu.

Durante a perseguição policial, o condutor acabou perdendo o controle da direção e capotou o veículo, sendo arremessado para fora do carro alguns metros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi conduzida ao hospital.

“Dentro do carro, encontramos os documentos pessoais de um idoso, de 75 anos, da cidade de Camapuã, a 84 km de São Gabriel do Oeste. Nós então entramos em contato com a família desse senhor e foi informado que o mesmo estava desaparecido e não costumava emprestar o carro”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com Matheus, diante dos fatos foi acionado um alerta para um possível crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

“Entendemos que, possivelmente, o suspeito teria roubado o veículo desse idoso na cidade de Camapuã para conseguir uma condução e ir até São Gabriel do Oeste, praticar esse feminicídio, que não foi consumado”, esclareceu Matheus Vital.

 

Idoso

 

O corpo do idoso foi encontrado no fim da noite de sábado (25). Conforme o delegado, ele foi deixado em uma estrada de chão, ainda no município de Camapuã. A perícia foi acionada e o corpo encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Coxim, onde deve passar por exames e comprovar o que teria causado a morte.

“A suspeita é que o homem tenha roubado o veículo na cidade de Camapuã, no percurso empregou violência e acabou matando esse idoso para conseguir o carro e tentar matar também a ex-namorada”, finalizou o delegado.

 

Estado de saúde

 

O suspeito de cometer os crimes foi socorrido em estado grave após capotar o carro durante a fuga. Conforme a polícia, ele foi levado para o Hospital Municipal, onde foram constatadas lesões na coluna e precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande.

Ainda conforme o delegado, a equipe médica que atendeu o suspeito na capital disse que o estado de saúde é delicado, pois foram constatadas duas lesões na região da coluna vertebral. Podendo ficar paraplégico, devido a gravidade do acidente.

Medida protetiva

 

Ainda conforme o delegado responsável pelo caso, na sexta-feira (24) a ex-namorada do suspeito, vítima da tentativa de feminicídio, compareceu na delegacia do município para registrar uma ocorrência contra suspeito.

De acordo com a vítima, o homem estava descumprindo as medidas protetivas já estabelecidas anteriormente e continuava com ameaças.

Prisão

 

O suspeito está escoltado pela Polícia Militar no hospital e irá responder pelos crimes de tentativa de feminicídio e latrocínio consumado. O delegado Matheus Vital informou também que o suspeito foi indiciado em flagrante e já representou pela a prisão preventiva. O caso segue em investigação.

Por Débora Ricalde, g1 MS