Três mulheres ficaram feridas após serem agredidas pelos companheiros no feriado de Carnaval em Costa Rica
Durante o feriado de Carnaval, a Policia Militar de Costa Rica foi acionada para conter três casos de Violência Domestica na cidade, onde três mulheres ficaram feridas.
O primeiro caso aconteceu na por volta das 20 horas do ultimo domingo (19), onde os policias militares foram acionados para irem até uma residência na Rua Maranhão, onde a vítima de 41 anos relatava que havia sido agredida pelo seu esposo de 30 anos. Os militares ao chegarem no local, encontrou a vitima em desespero, mostrando as marcas no rosto da agressão, bem como apresentou uma faca inox de aproximadamente 20 centímetros, sendo 13 de lamina, que segundo ela, o Autor a empurrou e deferiu-lhe um soco em sua face, que logo em seguida pegou uma faca e foi em sua direção. Momento este em que ela conseguiu se desvencilhar tomando a faca para si aguardando até a chegada da policia. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem que foi conduzido a Delegacia de Policia.
Já o segundo caso aconteceu logo após o primeiro relatado acima, por volta das 21 horas do domingo quando, os militares foram acionados por testemunhas que ouviram uma mulher pedindo por socorro em uma residência na Rua Dezessete de Junho. De imediato os militares foram até o local e escuram a vitima de 50 anos, pedindo por socorro. Por estar com as portas abertas o policias entram na casa e se depararam com a vítima deitada no chão alegando estar sentido muita dor na região abdominal e com a boca sangrando.
Com a chegada dos policias, o autor das agressões de 32 anos, pulou a janela tomando rumo ignorado. Foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para socorrer a vítima e encaminhá-la até a Fundação Hospitalar para atendimento especializado. O Autor foi identificado e os militares saíram em diligência com intuito de localiza-lo, porém não houve êxito.
E no terceiro caso de Violência Doméstica, ocorrido em Costa Rica, aconteceu na noite desta terça-feira (21), era por volta das 21h55min, quando a PM foi acionada via 190, onde uma vitima estaria pedindo por socorro em uma residência localizada na Rua Prudente de Moraes. Ao chegar no local os militares se depararam com a vítima de 30 anos, pedindo por socorro e adentraram no quintal e realizaram abordagem no autor de 39 anos. Foi perguntado sobre o ocorrido e a vítima passou a relatar que estava com seu marido na casa de alguns amigos ingerindo bebida alcoólica e que alguns dias atrás teria recebido prints de mensagens de conversas de seu marido com outra mulher sugerindo que ela estava sendo traída. A vitima ao questionar o marido sobre a suposta traição, o autor disse que iria para casa do casal resolver a questão, que ao chegar na residência do casal ele começou a agredir a vítima fisicamente vindo a enforcar a mesma e ambos entraram em vias de fato, resultando em lesões no pescoço, na face, na cabeça, no braço lado direito da mulher, e o autor sofreu lesões no rosto e no tórax proveniente da vias de fato. Diante da vontade de representar contra o autor, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Delegacia de Policia.
A informação destas ocorrências de Violência Domestica foram retiras dos Boletins de Ocorrência registrado pela Policia Militar de Costa Rica.