Bandido baleado em confronto com policiais em Costa Rica iriam assaltar borracharia

Dois jovens, de 21 anos, tentaram assaltar uma borracharia no início da noite desta segunda-feira (20), no município de Costa Rica (MS). A ação dos criminosos, que estavam em uma motocicleta, foi paralisada por policiais à paisana, no local do ocorrido. O caso ocorreu na Borracharia Toretto, MS-316.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais civis do Serviço de Inteligências Gerais (SIG) de Costa Rica receberam uma denúncia anônima de que um roubo seria praticado na Borracharia Toretto em poucos minutos. Também receberam a informação de que dois indivíduos estariam no local com uma arma de fogo e uma motocicleta.

A Polícia Civil, com apoio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) de Campo Grande (MS) foram até o local ficar de campana e observar a movimentação da borracharia.

Conforme a polícia, no local foi identificado um veículo Fiat/Strada, com carga nova de pneus, avaliada em R$ 60 mil, que seria alvo dos assaltantes. Por volta das 18h30, uma motocicleta com dois indivíduos se aproximou da borracharia, desceu na rodovia para observar a movimentação dos caminhoneiros, inclusive do veículo que seria alvo do crime.

Logo, os suspeitos foram em direção ao pátio da Borracharia Toretto e estacionaram a motocicleta, quando um dos indivíduos sacou uma arma de fogo para realizar o assalto.

Nesse momento, os assaltantes foram surpreendidos pelos policiais civis que estavam à paisana. Após se identificarem e ordenarem que ambos se entregassem, os assaltantes não se renderam e iniciou-se ali a troca de tiros. Segundo o boletim de ocorrência, os dois assaltantes foram atingidos, um na perna e caiu no chão. O outro indivíduo, que estava armado, conseguiu fugir do local de motocicleta.

O jovem atingido foi atendido no local pela equipe de Corpo de Bombeiros do município, sendo encaminhado para a Fundação Hospitalar. Com ele, a polícia identificou uma grande quantidade de cocaína, dentro de um invólucro de plástico grande com 68,80 gramas de entorpecente que, segundo a polícia, é uma quantidade suficiente para preparar cerca de 140 porções pequenas.

Ainda segundo o boletim, outra equipe iniciou a perseguição do autor que fugiu do local e que identificaram que o mesmo utiliza tornozeleira eletrônica, por estar cumprindo pena por tráfico de drogas em regime semiaberto.

O autor logo foi localizado e os policiais apreenderam uma balança de precisão, mais quatro porções de maconha, pesando 8 gramas, além de uma porção grande de maconha, sendo 11,10 gramas. Além disso, os policiais também apreenderam motocicletas que foram encontradas, por se tratarem de veículos usados para supostamente entregar entorpecentes e/ou adquirido com fruto do tráfico de drogas.

Os jovens, de 21 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e roubo. Segundo a polícia, os autores ainda não foram interrogados por que se encontram internados na Fundação Hospitalar de Costa Rica.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Fundação Hospitalar, para informações a respeito do estado de saúde dos indivíduos, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta matéria.

Fonte: MS Todo Dia