O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), se reuniu, nesta sexta-feira (17), com a bancada federal do Estado para definir projetos prioritários para trazer investimentos a MS.
Participaram do encontro os três senadores, Nelsinho Trad (PSD), Soraya Thronicke (União Brasil) e Tereza Cristina (PP), e oito deputados federais.
Os deputados presentes foram Dagoberto Nogueira, Beto Pereira, Vander Loubet, Marcos Pollon, Geraldo Resende, Luiz Ovando, Rodolffo Nogueira e Camila Jara.
Segundo Riedel, foi uma reunião de alinhamento com a bancada e de discussão sobre aplicação de emendas federais, que devem ser destinadas para 2024.
“Eu expus as principais linhas de trabalho do Governo do Estado e como a bancada federal pode atuar para priorizar essas linhas. É muito importante que cada deputada ou deputada federal, cada senador ou senadora estão alinhados nessas prioridades do governo do Estado”, disse.
Ele disse ainda que cada parlamentar também expôs visões em relação ao Estado e projetos ligados a saúde, meio ambiente, infraestrutura e competitividade, entre outros.
“Cada deputado e senador foi eleito por um partido, com sua ideologia e ideias, mas todos estão aqui para discutir benefícios para Mato Grosso do Sul”, ressaltou.
“Essa união de proposta, de causa, de projetos faz com que todo mundo deixe de lado a questão política e ideológica e priorize o resultado paras pessoas no estado”, acrescentou o chefe do Executivo Estadual.
O governador não detalhou todos os projetos que foram apresentados, mas ressaltou alguns que considera importante.
“Tem a UFN3, que é importante, discutimos também a concessão da ferrovia Malha Oeste, a concessão da BR-262, 267, 163, que é uma pauta comum a todos”, elencou.
Riedel disse ainda que os grandes projetos já estão em tratativa com o governo federal.
Quanto ao encontro com a bancada, ficou estabelecido que a cada três meses haverá reunião para alinhar os projetos em andamento.
O vice-governador Barbosinha afirmou que o apoio da banca é muito importante.
“Essa integração, essa interlocução com o Executivo foi um grande sucesso do governo Reinaldo e acredito que vai ser repetido no governo do Riedel”, destacou.
Fonte: Correio do Estado