Depois de 35 dias, corpos de família que morreu carbonizada em acidente na BR-163 em MT são liberados

Os corpos da família que morreu carbonizada em um acidente de carro na BR-163, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foram liberados, nessa quarta-feira (15), após permanecer 35 dias no Instituto Médico Legal (IML).

A professora Idalena Bocheneki de Oliveira Prado, o marido, Demárcio Bocheneki, e as duas filhas, Sara e Clara, morreram no dia 6 de janeiro quando voltavam de uma viagem de férias. A família era acostumada a viajar de carro, de acordo com o tio de uma das vítimas, Albino Bocheneki.

Segundo o IML, os corpos devem ser encaminhados para Cuiabá na manhã de quinta-feira (16). Eles aguardavam a conclusão dos exames de DNA.

Os familiares das vítimas reclamavam da demora em relação a liberação dos corpos. De acordo com Bocheneki, a irmã de Idalena fez coleta de sangue para exame de DNA em Cuiabá há mais de um mês e a resposta que recebeu do IML foi de que os corpos “estavam sendo investigados”.

“A minha irmã, que é mãe de Idalena, vive em desespero. Até teve que fazer um exame do coração, um cateterismo. Ela não está bem, vive à espera para poder velar os corpos”, contou.

Informações sobre o velório e enterro não haviam sido divulgadas até a última atualização desta reportagem.

Tragédia na BR

Carros ficaram completamente queimados.  — Foto: Elka Calendária/TV Centro América
Carros ficaram completamente queimados. — Foto: Elka Calendária/TV Centro América

O motorista do veículo que seguia sentido contrário, perdeu o controle da direção, avançou na pista e bateu de frente com o carro em que estava a família, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O casal que estava no outro veículo também morreu no local.

Por g1 MT