Vereador Caquim filia-se ao PSDB visando o anseio da população e mudança na política costarriquense

Após ouvir sua base política e os anseios da população costarriquense, o vereador Joaquim Alcides Carrijo, conhecido como Caquim, que até então era filiado ao PT, agora faz parte do PSDB, depois de aceitar o convite das lideranças do partido tucano em Costa Rica. Caquim agradeceu o apoio de seus colegas partidários e os eleitores que sempre confiaram nas suas propostas. Além disso, justificou que poderá fazer muito mais por Costa Rica filiado ao PSDB.

“Eu tenho muito que agradecer aos eleitores que me ajudaram, também as pessoas mais próximas que me apoiaram nessa mudança de sigla partidária, tenho que agradecer aqueles que me ajudaram a chegar a todas as eleições bem colocado. É uma gratidão que eu tenho com os eleitores e isso jamais irei esquecer”, afirmou Caquim.

Antes de ingressar ao PSDB, Caquim convocou seus colegas de partido para definir se trocaria de partido ou não. “Eu marquei uma reunião, onde compareceram os companheiros e militantes do partido. Eu expus minha situação que no momento tinha pretensão de sair do partido e o porquê mudar de sigla. Foi então, que eles me deram total apoio nessa mudança”, comentou o vereador. “Por isso, quero agradecer todos os companheiros que sempre me ajudaram, me deram força até no momento de mudar de sigla”, complementou.

O PT, partido do qual fazia parte, também caminha para uma composição de aliança partidária com o PSDB, formando assim uma coligação forte para as eleições municipais deste ano. “Esses companheiros do PT também podem fazer da aliança com o PSDB para fazer parte do mesmo grupo”, ressaltou.

Caquim acredita que projeto político que está sendo feito pelo grupo de aliados é o melhor caminho para Costa Rica. “Temos condições de ter candidato a prefeito e acredito também que temos chance de se eleger. Possivelmente estaremos no mesmo palanque em benefício de Costa Rica. Acredito que eles vão estar engajados nesse grupo, dando tudo de si para conseguir essa campanha, tanto para vereador como para prefeito”, analisou o vereador.

Questionado sobre o que fez mudar de partido, Caquim falou sobre a atual conjuntura que o partido do PT está vivendo.  “A mudança que me levou foi o cenário do partido que está passando neste momento e o convite das lideranças locais e regionais do PSDB. Como o presidente local vereador Roni Cota e a vice Evair Gomes, além do deputado estadual Beto Pereira, o presidente estadual Marcio Monteiro,e deputado estadual, professor Rinaldo Modesto, por isso achei por bem ingressar na sigla PSDB”.

“Agora, acredito que poderei fazer mais por Costa Rica. Tem o deputado Beto Pereira que me atende muito bem, as lideranças do Governo do Estado que também estão preocupados em fazer mais pela nossa cidade. Fazendo parte do PSDB estarei em contato direto com essas lideranças, pois o PSDB regional está de portas abertas para o trabalho que estamos fazendo aqui em Costa Rica”, destacou Caquim.

Apoio dos líderes

O presidente municipal do PSDB em Costa Rica, vereador Roni Cota salientou que a vinda de Caquim ao partido tucano irá fortalecer a sigla para as próximas eleições. “É um nome que agrega muito o nosso projeto político. Pois é uma pessoa que já tem um respeito muito grande pela nossa população de Costa Rica”, declarou Roni.

O deputado estadual Beto Pereira, também do PSDB, se mostrou contente com a vinda de Caquim ao partido. “Recebendo ele no nosso partido e somando junto ao PSDB é muito bom, é uma pessoa do bem, tem contato próximo com a população, o partido está envaidecido, e nos ajuda a ter uma bancada forte na Câmara de Vereadores”, afirmou Beto.

Minirreforma

Para o vereador Caquim, a minirreforma eleitoral serviu para os políticos terem a oportunidade de ingressar num partido que mais se identificasse. “Esse é o momento de oportunidade impar e tinha grande necessidade, pois tínhamos o desejo de trocar de partido, mas não tínhamos como devido a perca do mandato. Então veio em boa hora para que a gente escolhesse a sigla que é mais nos identificamos no momento”.

Com essa mudança nas regras eleitorais, muitas lideranças políticas ficaram de olho em candidatos potenciais de outros partidos para trocar de sigla, como ocorreu com o vereador Caquim. “Vários partidos me fizeram convite, mas analisando todos eles eu achei que o que mais me identificaria no momento seria o PSDB. Sendo mais favorável tanto pra mim quanto para o meu pessoal que sempre me ajudou nas campanhas. Foi então que após várias orientações eu achei por bem fazer essa mudança, chegando a conclusão do PSDB”, explicou Caquim.

O vereador faz parte da tradicional família Carrijo, em Costa Rica, e durante os cinco mandatos de vereador consecutivo vêm aumentando a quantidade de votos a cada eleição, o que demonstra o bom trabalho feito no município, onde conseguiu o investimento de mais de R$ 18 milhões em obras beneficiando diretamente o município.

“Estou em Costa Rica desde criança, há 60 anos, e ingressei na vida política em 1996, disputei cinco eleições, graças a Deus não perdi nenhuma eleição e a última cheguei em terceiro lugar mais votado entre os vereadores. Quero agradecer a população de Costa Rica pela confiança no meu trabalho beneficiando ainda mais cada cidadão desta cidade”, pontuo o vereador Caquim, que sempre esteve presente juntamente à população.

Fonte: MS TODO DIA