Governador visita fábrica e analisa estragos causados pela chuva em Ribas do Rio pardo

O Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), cumpre agenda nesta terça-feira (14), em Ribas do Rio Pardo, município distante aproximadamente 100 quilômetros de Campo Grande. No município, o tucano visita fábrica, assina ordem de serviço e percorre a cidade para verificar os estragos causados pela chuva do último domingo (12).

Na tarde de hoje, Riedel assina dois documentos. Um deles é o contrato com 180 famílias do programa Lote Urbanizado, quando as famílias recebem assistência técnica e infraestrutura para, por meio de mutirão, erguer as próprias casas. A principal vantagem é que os futuros moradores não precisam pagar nenhuma prestação.

O outro documento é uma ordem de serviço para a implementação e pavimentação asfáltica da rodovia MS-339, com 66,26 quilômetros de extensão, em um investimento de R$ 132 milhões.

As assinaturas serão realizadas no Ginásio de Esportes Municipal José Miguel Sanches Vigliato, em Ribas do Rio Pardo.

Riedel também vai visitar o megaempreendimento que está sendo construído na cidade. O município vai receber o projeto Cerrado de construção da unidade da Suzano, no setor de papel e celulose.

Segundo a assessoria de imprensa, o Governador também vai visitar os estragos causados pela chuva do último domingo, quando deixou as ruas do município completamente alagadas. Vários moradores de Ribas do Rio Pardo ainda seguem desabrigados.

Muro não suportou a força da água (Foto: Divulgação / Prefeitura de Ribas do Rio Pardo)
Após temporal que destruiu casas, Ribas do Rio Pardo decreta estado de emergência
Parte do muro de uma residência caiu por conta das chuvas (Foto: Divulgação / Prefeitura de Ribas do Rio Pardo)

 

 

*Midiamax – Anna Gomes