O Presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, Salvador Machado disse em entrevista no Programa Rotativa no Ar, do Cassilândia Notícias, de Cassilândia, que a pista Enzo Tenório, no Salto do Aporé, devido principalmente à chuva da noite desta quinta-feira (09) para hoje (10), que somou aproximadamente 40 mm. levou à difícil decisão de adiar a prova. A pista extremamente encharcada, além de prejudicar o espetáculo, ainda representa perigo aos pilotos.
A decisão antecipada foi necessária para evitar o deslocamento das estruturas contratadas ao evento e dos pilotos que vem de várias regiões do Estado e de outras unidades da federação. Foram realizados os contatos com os contratados, que demonstraram compreensão e concordaram.
Para a etapa de Cassilândia já estão inscritos em torno de 70 pilotos e a prova foi remarcada para os dias 25 e 26 de fevereiro próximos. O Motocross em Cassilândia conta com apoio da Prefeitura Municipal. através da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Cultura, Lazer e Meio Ambiente.
Durante a entrevista, o Presidente Salvador Machado disse que neste ano o Campeonato Estadual de Motocross contará com dez provas, incluindo as várias cidades da região, entre elas, Paranaíba, Costa Rica, Paraíso das Águas e Chapadão do Sul, que deverá sediar a grande final.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)