COMUNICADO: Secretária de Saúde de Chapadão do Sul sobre tempo de atendimento

Considerando todos os aspectos e as peculiaridades da Atenção Primária, utilizamos o  Acolhimento com Classificação de Risco à Demanda Espontânea do Ministério da Saúde aos que buscam o atendimento nas Unidades de Saúde da Família no município. De acordo com a Classificação prima-se pelos atendimentos imediatos de maior urgência seguindo para os demais de menor urgência dentro do elenco da Carteira de Serviços da Atenção Primária, intercalando estes com o atendimento aos grupos prioritários previsto em lei. O que incorre por vezes são que situações emergenciais de atendimento ocorrem,  exigindo um tempo maior de atendimento da equipe médica e de enfermagem, com consequente espera para atendimento dos casos de menor gravidade (ou seja, aqueles que podem aguardar para serem atendidos). Ressaltamos que os pacientes que ficam aguardando em situações como esta são reavaliados pela equipe de enfermagem na periodicidade de tempo necessária, considerando a sua queixa inicial, até que ocorra o atendimento médico.

Diante de situações atípica pedimos a compreensão da população e garantimos que o atendimento a todos será realizado.

 

 

*Assessoria