rumo institucional do Brasil para dar segurança jurídica e condições para que invistam cada vez mais aqui, (..) então, a gente sai motivado, com a energia renovada, assistindo o capital chegar, investir, e é isso que a gente precisa para gerar oportunidade de emprego e de renda, que aliado a um projeto estadual de educação, de capacitação, faz encontrar essas oportunidades com as necessidades das pessoas”.
Já a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, reforçou seu compromisso com Mato Grosso do Sul e também destacou que a Reforma Tributária permitirá atrair mais investimentos no Brasil. “A Nutrien já tem investimentos no Brasil e em Mato Grosso do Sul e está mostrando o seu interesse em investir ainda mais e gerar emprego e renda para a população do Estado. Da minha parte, coube explicar aquilo que eles vieram ouvir: que as instituições estão fortes, que nós temos e vamos aprovar uma Reforma Tributária que dê todo o conforto para que eles possam investir, que vamos garantir através da legislação e dos incentivos condições para que eles possam investir em Mato Grosso do Sul, na região da Grande Dourados, e gerar emprego e renda para a população”, finalizou.
Participaram da reunião ainda os secretários Eduardo Rocha (Casa Civil) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), o CEO Global da Nutrien, Ken Seitz; CFO, Pedro Farah; presidente da Global de Varejo Nutrien, Jeff Tarsi; CEO da Nutrien América Latina, André Dias, e as diretoras Noralee Bradley e Catharina Pires, também da Nutrien.
Fonte Folha de Campo Grande