O prazo segue aberto até a próxima sexta-feira (10), com efetivação virtual pelo Sistema de Matrícula. Conforme a instituição, o preenchimento do Questionário Socioeconômico é pré-requisito para solicitar matrícula na instituição.
De acordo com a coordenadora do Polo UAB Costa Rica, Miltes Gaspar, os cursos de Formação Inicial e Continuada do IFMS conduzem os estudantes à capacitação, ao aperfeiçoamento, à especialização e à atualização profissional.
O candidato que não tiver acesso à internet pode efetuar sua matrícula presencialmente comparecendo no Polo UAB Costa Rica, localizado na Escola Municipal Cívico-Militar Prof. Adenocre Alexandre de Morais, de segunda a sexta-feira em horário comercial.
É necessário anexar documentos digitalizados:
• histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
• documento oficial de identificação com foto;
• número do CPF (caso não conste no documento oficial de identificação);
documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (para os brasileiros entre 19 e 45 anos);
• uma foto atual digital 3×4 ou selfie;
• documentos exigidos para comprovação de renda familiar bruta mensal per capita (descritos no Anexo V do edital de abertura, no caso de candidatos beneficiários de cotas, com renda menor ou igual um salário mínimo e meio);
• Registro Administrativo de Nascimento Indígena, certidão de nascimento indígena ou declaração de pertencimento à etnia (somente para os candidatos beneficiários da ação afirmativa para a pessoa indígena);
• laudo médico (acompanhado do formulário de entrega – Anexo VII – preenchido e assinado, no caso de candidatos beneficiários de cotas para pessoa com deficiência).
Lista de espera
Seguindo o cronograma da seleção, no dia 16 de fevereiro será publicada a lista de espera para as vagas não preenchidas nas chamadas iniciais. A matrícula dos convocados deverá ser feita entre 17 e 24 deste mês.
A partir desta data, caso haja vagas sobrando, os campi e polos irão abrir matrículas à comunidade. As aulas terão início entre 27 de fevereiro e 4 de março, dependendo do polo.
O diploma dos cursos de educação profissional técnica de nível médio subsequente possui validade nacional e habilita o concluinte ao exercício profissional na área escolhida.
Em caso de dúvidas com relação aos procedimentos ou instabilidade no sistema, os candidatos poderão encaminhar um e-mail para cursos.ead@ifms.edu.br.