Equipes do Comando de Policiamento de Área-2, da Força Tática do 13º Batalhão e do Garras se somaram as forças de segurança pública de Cassilândia durante a Operação Saturação da Ilicitude. Quatro pessoas foram encaminhadas para a delegacia, nas noites de sexta-feira (03) e de sábado (04).
A Operação Saturação da Ilicitude foi realizada por policiais militares das equipes de patrulha urbana de Cassilândia e pelo Setor de Investigações Gerais de Cassilândia, que contaram com o apoio de uma equipe do CPA-2, de outra equipe de Força Tática do 13º BPM, e duas equipe de Garras da Polícia Civil de Campo Grande.
O policiamento foi intensificado em locais com maior incidência de crimes, em locais vulneráveis como os acessos à cidade e locais apontados pelos cidadãos, com objetivo de prevenir delitos, principalmente os furtos e roubos, e de localizar pessoas foragidas da justiça ou com posse de objetos de crimes.
De acordo com a polícia, os bloqueios foram realizados no trânsito de Cassilândia em locais estratégicos, onde foram realizadas abordagens a veículos e pessoas. Durante a operação, quatro indivíduos foram conduzidos para a delegacia, sendo três por “fornecer bebida alcoólica para menores” e um por “portar droga para consumo pessoal”.
A Operação continuará sendo realizada em Cassilândia para garantir a segurança dos munícipes, e a Polícia Militar conta com a colaboração da população para denunciar atos criminosos e foragidos da justiça através dos telefones 190.
Diego Alves – Midiamax