Quatro pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na tarde deste sábado (4), por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Costa Rica (MS). Após um tempo de apuração de um dos envolvidos, um homem de 31 anos, suspeito de roubo no município de Cassilândia e que teria voltado para Costa Rica, os policiais receberam diversas denúncias de que o mesmo homem estava envolvido com tráfico de drogas.
Segundo informações do boletim de ocorrência, denúncias levaram os policiais a um endereço suspeito de boca de fumo, em Costa Rica. Neste sábado(*04), os policiais realizaram diligências para monitorar o endereço denunciado.
Ainda segundo o boletim, após algum tempo, os policiais conseguiram visualizar o momento em que um indivíduo foi até a referida residência, ingressou e saiu alguns instantes depois. Ao sair de residência, o indivíduo foi acompanhado pela equipe de policiais e abordado, momento em que foi encontrada maconha em sua posse. O homem informou à polícia ter acabado de comprar de dois traficantes, sendo um homem e uma mulher, ambos de 22 anos.
Ainda durante a abordagem do usuário, ele confessou que dentro da casa estavam também mais outras pessoas e que no local havia uma grande quantidade de maconha. Os policiais foram até a residência para realizar a prisão em flagrante de tráfico.
Chegando no local, os indivíduos saíram correndo em diversos sentidos e um deles, resistindo a ordem de parada, partiu para cima de uma policial com um facão. De imediato, um investigador da Polícia Civil disparou com uma arma de fogo atingindo a perna direita do traficante, em legítima defesa.
O suspeito foi prontamente socorrido pela equipe de policiais, sendo acionada a equipe do Corpo de Bombeiros para que pudesse auxiliar nos cuidados e encaminhá-lo para a Fundação Hospitalar de Costa Rica. Ele ficou internado recebendo cuidados médicos sob a custódia da Polícia Militar.
Conforme o boletim, foi possível observar ainda no local do flagrante um tablete de maconha já aberto e que estava sendo fracionado para comercialização, sendo que esta era a quantidade de maconha que o usuário havia visto e informado para a
equipe de policiais no momento de sua abordagem.
Todos os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Costa Rica para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: MS Todo Dia