Cantor sertanejo é preso suspeito de matar homem por causa de dívida de drogas em Goiás
Polícia Civil disse que o artista e um comparsa atraíram a vítima para um encontro e a mataram a tiros. Pai e empresário do cantor disse que ele não tem envolvimento no crime.
O cantor sertanejo Patrick Nerys Costa, de 30 anos, foi preso na quarta-feira (2) suspeito de matar um homem por causa de dívida de drogas, em Goiânia. A vítima é Antônio Lucas e Silva, segundo a Polícia Civil, morto com dezenas de tiros em 29 de março de 2021, no Setor Campinas.
O pai do cantor disse ao g1 que o filho não tem envolvimento nesse crime e que a prisão foi uma surpresa. Ele explicou que o filho comprou uma moto meses antes do homicídio, com a documentação correta e impostos pagos em dia, mas que esse veículo foi vinculado ao crime.
De acordo com as investigações, o cantor e um comparsa atraíram a vítima para um encontro no interior de uma casa e então a mataram a tiros. O crime teria ocorrido por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas.
A Polícia Civil informou que as investigações foram concluídas, porém os autores deixaram Goiânia, e estavam foragidos até então.
Após longo monitoramento, a polícia tomou conhecimento que o alvo da operação estava morando no Pará, mas que costumava vir esporadicamente a Goiânia para realização de shows. Assim, o artista foi surpreendido enquanto chegava para fazer um show no setor Oeste.
Por Rafael Oliveira, g1 Goiás