Polícia encontra e indicia homem que abandonou cadela amarrada com corda que quase a degolou em Costa Rica
Homem foi multado em R$ 3 mil por maus-tratos. A cadela permanece internada em uma clínica veterinária.
A polícia identificou, nesta quarta-feira (1º), o tutor da cadela que foi resgatada quase degolada, em Costa Rica (MS), na quinta-feira (26). O tutor foi indiciado por maus-tratos a animais na delegacia da cidade.
Além dele, um homem que estava responsável pela cadela também foi localizado e indiciado pelo crime ambiental. Ambos foram multados em R$ 3 mil cada. Se forem condenados, os homens podem pegar pena de até cinco anos de prisão.
A cadela permanece internada em uma clínica veterinária da cidade.
Entenda o caso
A cadela foi quase degolada após ser abandonada amarrada por uma corda em uma casa, em Costa Rica (MS). A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada, na noite de quinta-feira (26), e resgatou o animal, que estava em estado grave.
Segundo os policiais, a cadela estava muito debilitada, apresentando desnutrição e até larvas no ferimento no pescoço, provocado pela corda. O animal uivava de dor e sangrava no momento do resgate.
Inicialmente, a cadela foi encaminhada para um quartel da PMA, onde recebeu os primeiros atendimentos por uma médica veterinária voluntária. Na sequência, a cadela foi levada para uma clínica veterinária, onde está internada.
Por Renata Barros, g1 MS