Equipe de Profissionais da Escola CEPE participam de Formação Continuada em Campo Grande

Na tarde desta quarta-feira 25 de janeiro, a equipe de profissionais da Escola CEPE, participaram do curso de Formação Continuada e Planejamento de ano letivo do Sistema Positivo em Campo Grande (MS). O Sistema Positivo proporcionou, às escolas vinculadas, este curso para os profissionais da educação.

Na ocasião, os profissionais da equipe CEPE foram separados em dois grupos, um para o curso de Formação Continuada para Ensino Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e outro para o curso de Formação Continuada para Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio.

Participaram do curso de Formação Continuada do Ensino Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais a diretora Marta Iara Kazmirczak, coordenadora pedagógica Carlize Cristina Cecatto do Amaral e a professora Angela Fernanda Cecatto.

Já para a Formação Continuada do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio participaram a coordenadora pedagógica Sandra Regiane Rodrigues Pereira, professor Gustavo Machado e o professor Anderson Junior.

Foto: Assessoria de comunicação CEPE

Para a Coordenadora Pedagógica do Ensino Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, Carlize Cristina Cecatto do Amaral, a oportunidade vem para somar com orientações e abrir mais o leque de métodos para o ensino, “com o intuito de melhorar e qualificar os docentes da nossa escola, participamos de uma formação continuada do Sistema Positivo de Ensino. A formação teve o foco no planejamento de conteúdos para 2023 e também em letramento cientifico” comenta.

Neste contexto, a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental dos Anos Finais e Ensino Médio, Sandra Regiane Rodrigues Pereira, pontua que o curso direcionou metodologias para serem aplicadas tanto no corpo docente quando aos estudantes, “o Sistema Positivo de Ensino nos dá suporte pedagógico para melhor direcionamento do trabalho em sala de aula, além de trazer aquilo que há de mais atual em temas educacionais. O curso proporcionou repensar o planejamento dentro da perspectiva de recomposição de aprendizagens bem como reforçou o que há no Positivo on para auxílio do professor e do estudante” finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação CEPE